"Que a estrada se abra a sua frente,

Que o sol brilhe morno sobre sua cabeça;

Que a chuva caia de mansinho sobre seu corpo;

Que o vento sopre leve em sua face;

E até que nos encontremos novamente;

Que os Deuses te guardem na palma de suas mãos..."

sexta-feira, 29 de abril de 2011


PELA MANHÃ
Renato Defanti

Certo dia quando me levantei pela manhã e abri minha janela deparei-me com uma imensidão azul com rajadas brancas meio desalinhadas pelo vento que corria lá em cima, eram acompanhadas por um sol que chegava até o meu rosto de forma branda como se fosse um carinho de minha mãe, embora os calores não fossem os mesmos senti saudades de seus carinhos.
Fiquei por algum tempo olhando todo aquele céu e percebi que não poderia começar melhor o meu dia, então arrumei minha cama lentamente e fiquei muito feliz ao vê-la pronta sem mim, depois fui tomar meu banho, mas naquele dia foi diferente era como se meu chuveiro fosse uma pequena cachoeira, só minha, e suas águas tivessem o poder de rejuvenescer, pois estava me sentindo mais novo uns dez anos e o meu corpo estava leve, disposto e o meu coração bombeava esperança por dentro de mim.
Tomei meu café apreciando cada sabor em minha boca e percebi como era bom fazer aquilo todos os dias, todas as manhãs, coloquei minhas roupas e pude notar meu corpo agradecendo cada peça vestida, escovei meus dentes e apanhei as chaves do carro, fechei a humilde casa já sentindo saudades por estar indo embora. Quando já estava no interior do meu velho Fusca adotei um enorme prazer em ser seu dono, pois tinha grande convicção de que ele me entendia quando falava com ele, até mesmo o carro foi diferente naquela manhã pegando logo de primeira, coisa raríssima de acontecer, tive certeza que ele estava se sentindo muito bem também e pensei:
- Estou indo trabalhar feliz!
Estava saindo de casa com a certeza de ter pela frente um dia excepcional, mas infelizmente meu dia foi totalmente rotineiro e pela tarde me lembrei que começou tão bom, tão diferente e cheio de sentimentos esquecidos. Quando larguei do serviço me queixei de um acontecimento no qual esperava, pois contava que meu começo de dia era um aviso para uma coisa muito boa que ia acontecer, voltava para a casa como num dia comum e já estava no quarteirão de minha residência quando num descuido por estar meio chateado acabei atropelando uma mulher, desci do carro para socorrê-la e olhei em seus olhos, eram os olhos mais bonitos que já tinha visto em toda a minha vida, foi aí que entendi que era por ela que esperei todo o dia, por sorte não se machucou muito, apenas arranhões, mas mesmo assim fiz questão de levá-la para onde quisesse, me sentindo cada vez mais atraído por aqueles olhos, durante a viagem lhe contei como iniciei meu dia e disse que tinha certeza que era ela a pessoa ideal para mim, embora tivesse sido objetivo demais fiquei surpreso quando aceitou minha proposta de aproximação e resolvemos então tentarmos. Pode parecer um tanto quanto estranho todo este encontro, o mais divertido é que estamos juntos até hoje e toda vez que vejo aquele brilho em seus olhos me lembro da manhã em que nos chocamos, literalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário